No rescaldo da jornada do Open da Austrália, Mats Wilander, comentador de ténis do Eurosport, fez a antevisão do encontro do português Nuno Borges com o búlgaro Grigor Dimitrov, jogadores que medem forças na terceira ronda em Melbourne.

"Eu acredito que o Nuno Borges pode causar alguns problemas ao Grigor Dimitrov. É óbvio que o Dimitrov está a jogar muito bem e já tinha jogado de forma incrível no torneio de Brisbane. Não estaria à espera que ele de repente fizesse uma má exibição, mas o Nuno Borges também tem estado a jogar bem. Prova disso é o resultado do encontro contra o Davidovich Fokina, um dos cabeças de série", começou por dizer.

"Ao longo dos anos, o Dimitrov até já fez algum mau encontro, mas ele tem um estilo de jogo exuberante. Eu acredito que o Dimitrov deu mais um passo rumo ao topo do seu jogo e, num encontro discutido à melhor de cinco sets, tem muita experiência. O Nuno Borges não tem pressão. No país dele isto foi um grande feito e creio que fez um trabalho incrível para chegar tão longe. A tarefa para o Nuno Borges vai ser bastante dura, mas veremos o que acontece", acrescentou.

O português Nuno Borges, 69.º do ranking ATP, qualificou-se para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 24.º do mundo, por 7-6 (9-7), 6-3 e 6-3.