A tenista espanhola Garbine Muguruza e a alemã Angelique Kerber estrearam-se hoje com triunfos nos campeonatos finais da WTA, ao vencerem os primeiros encontros do grupo branco, frente às checas Lucie Safarova e Petra Kvitova, respetivamente.

Em Singapura, Muguruza, número três mundial, precisou de uma hora e 56 minutos para afastar Safarova, nona da hierarquia, por 6-3 e 7-6 (7-4).

Numa reedição dos quartos de final de Roland Garros, Muguruza vingou-se desse desaire num encontro em que conseguiu dois ‘breaks’ no primeiro ‘set’, recuperando de uma quebra de serviço para vencer o segundo no ‘tie-break’.

“Em Roland Garros, ela [Safarova] jogou um encontro fantástico. Penso que hoje também joguei um encontro muito bom. Eu apenas queria muito ganhar. Estava a lutar e muito concentrada”, disse.

No outro encontro do grupo branco, Kerber interrompeu uma série de três derrotas frente a Kvitova, vencedora deste torneio em 2012, ao vencer por 6-2 e 7-6 (7-3), em uma hora e 45 minutos.

A chave do encontro acabou por estar na quantidade de erros não forçados de Kvitova, que fez 44, enquanto Kerber cometeu apenas 11.

Na segunda jornada do grupo branco, na quarta-feira, Angelique Kerber e Garbine Murguruza disputam o primeiro lugar da ‘poule’, enquanto Petra Kvitova e Lucie Safarova procuram o primeiro triunfo.