O tenista australiano Nick Kyrgios abandonou hoje o encontro frente ao americano Steve Johnson na primeira ronda do Masters de Xangai, na China, depois de perder o primeiro ‘set’ no ‘tie-break’.

Kyrgios, de 22 anos, atirou duas bolas para fora do estádio, na sequência de uma decisão do árbitro que o tenista tinha contestado, atitude que lhe valeu uma advertência.

Na troca de campo, durante o ‘tie-break’, Kyrgios estava a ganhar por 4-2, mas irritou-se por estarem a deixar entrar adeptos no recinto.

Depois de perder mais um ponto, o australiano começou a queixar-se e a usar linguagem imprópria, o que levou o árbitro a penalizá-lo em um ponto.

No fim do ‘set’, que terminou 7-6 (7-5) para Johnson, o jogador australiano abandonou o ‘court’ sem dar qualquer explicação.

No ano passado, Kyrgios foi suspenso por dois meses e multado em 13.500 euros, por se ter desinteressado do jogo e insultado adeptos na derrota frente ao alemão Mischa Zverev, pelos parciais 6-3 e 6-1, também no Masters de Xangai.

Kyrgios, número 21 do ‘ranking’ ATP, tinha chegado a Xangai depois de uma derrota frente ao espanhol Rafael Nadal, atual número um, pelos parciais 6-2 e 6-1, na final do torneio de Pequim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.