
O tenista português Nuno Borges foi hoje eliminado no torneio do Dubai, ao perder em três sets com o canadiano Félix Auger-Aliassime, nos oitavos de final da prova do circuito ATP, em piso duro.
Nuno Borges, 38.º classificado no ranking mundial, venceu o primeiro set, mas Auger-Aliassime, que ocupa o 21.º lugar na hierarquia da ATP, ganhou nos dois seguintes, impondo-se pelos parciais de 4-6, 6-3 e 7-5, após duas horas e 20 minutos de confronto.
Depois de ter vencido na estreia o francês Arthur Fils, oitavo cabeça de série e 19.º posicionado no ranking mundial - o que Nuno Borges apelidou de “uma das melhores vitórias da carreira” -, o número um português, de 28 anos, tentou contrariar também o favoritismo de Auger-Aliassime.
Uma única quebra no jogo de serviço do canadiano foi suficiente para Nuno Borges fechar o primeiro set a seu favor, mas Auger-Aliassime respondeu nos dois seguintes e seguiu para os quartos de final do torneio ATP 500, que decorre nos Emirados Árabes Unidos, nos quais vai defrontar o croata Marin Cilic.
Comentários