A tenista Naomi Osaka estreou-se hoje a vencer no Open da Austrália com uma vitória por 6-3, 6-3 sobre a colombiana Camila Osorio.

"É sempre especial voltar aqui, tenho aqui muitas boas recordações. Sinto-me bem, certamente graças ao público acolhedor", disse após a partida a bicampeã daquele que é o primeiro torneio de Grand Slam da temporada.

Na próxima ronda, a japonesa de 24 anos enfrenta Dayana Yastremska da Ucrânia, 144.ª do 'ranking mundial, ou a norte-americana Madison Brengle, 54.ª do mundo.

Osaka, antiga número um mundial, ganhou quatro títulos do Grand Slam: o Open da Austrália em 2019 e 2021, e o Open dos Estados Unidos em 2018 e 2020.

Depois do último título conquistado em Melbourne, teve um ano psicologicamente difícil em 2021, admitindo sofrer de depressão. Acabou por se retirar da competição em Roland Garros e Wimbledon, colocando fim à sua época após a ser eliminada na terceira ronda do Open dos Estados Unidos, em setembro.

Osaka voltou à competição em janeiro no torneio WTA em Melbourne, onde chegou às meias-finais antes de abandonar com uma lesão abdominal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.