A número três do mundo, Simona Halep, venceu hoje a 31.ª do 'ranking' WTA, Anett Kontaveit, e qualificou-se pela segunda vez na sua carreira para as meias finais do Open da Austrália.

A romena precisou apenas de dois 'sets' (6-1, 6-1) para derrotar a tenista da Estónia, numa partida que demorou somente 53 minutos.

"Trabalhei muito durante a pré-época e sinto-me muito mais forte no início da temporada do que nos anos anteriores", disse no final do jogo Halep, de 28 anos, ex-número um do mundo e finalista em Melbourne em 2018.

A final perdida então contra Caroline Wozniacki "não foi de todo negativa", afirmou. "Essa partida ajudou-me a vencer os meus dois torneios de Grand Slam [Roland-Garros 2018 e Wimbledon 2019] e talvez o terceiro...", acrescentou.

A romena vai disputar um lugar na final com a espanhola Garbine Muguruza, 32.ª do 'ranking' mundial, ou com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 30.ª do 'ranking' WTA.

"Não vou assistir à outra meia-final. Vou repousar, vou dar um passeio e fazer compras, como todos os dias. Deu-me sorte até agora!", sublinhou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.