Os portugueses Pedro Sousa e João Monteiro, 135.º e 288.º do ‘ranking’ mundial de ténis, respetivamente, apuraram-se hoje para os oitavos de final do torneio de Milão, da categoria Challenger, ao baterem Facundo Arguello e Andrea Pellegrino.

Pedro Sousa, segundo português mais bem classificado no ‘ranking’, bateu o argentino Arguello, 252.º jogador do mundo, em duas horas e 28 minutos, numa partida em que perdeu o primeiro ‘set’ por 4-6, mas venceu os dois seguintes com um duplo 6-4.

João Monteiro, por sua vez, derrubou o italiano Andrea Pellegrino em apenas uma hora e três minutos, pelos parciais de 6-2 e 6-0.

Os dois tenistas portugueses juntam-se, assim, ao compatriota João Domingues, que, na segunda-feira, também se apurou para os ‘oitavos’ em Milão, ao bater Carlos Berlocq, atual 173.º do ‘ranking’ e ex-Top-40, pelos parciais de 6-7 (6-8), 6-3 e 6-4.

Na próxima ronda, os três tenistas ‘lusos’ medem forças com três italianos, já que Pedro Sousa defronta Federico Gaio, João Monteiro enfrenta Gianluca Mager e João Domingues disputa a qualificação para os ‘quartos’ com Lorenzo Giustino.