Alex Salmond, primeiro-ministro da Escócia, garante que todo o país vai estar a acompanhar o tenista Andy Murray na final de hoje do torneio de Wimbledon, terceiro “Grand Slam” da temporada.

O líder do governo escocês vai ser mesmo um dos adeptos a marcar presença no Court Central do All England Club de Londres, para acompanhar a final com o suíço Roger Federer.

«Este é um momento absolutamente único para qualquer escocês. Chegar à final de Wimbledon já é um feito magnífico. Toda a Escócia estará a aplaudir Andy [Murray]», antecipou Alex Salmond.

Andy Murray disputa hoje a final de Wimbledon 74 anos depois do último britânico ter chegado ao encontro decisivo do maior torneio de relva.

Em 1938, Bunny Austin foi o último britânico a disputar a final masculina de Wimbledon, acabando por ser derrotado pelo norte-americano Don Budge.

Dois anos antes, foi Fred Perry a sagrar-se campeão em “casa”, um feito que Murray tentará agora repetir diante Federer, que tentará, por sua vez, ganhar o sétimo troféu em Wimbledon, o que recolocaria na liderança do “ranking” mundial.

«Andy Murray tem feito um torneio brilhante e parece-me claro que ele se mantém calmo e concentrado neste encontro decisivo. Vou lá estar pessoalmente para o ajudar e incentivar», garantiu Alex Salmond.