O presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) confirmou hoje que Lisboa vai acolher o Portugal-Ucrânia, da segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis.

"O Clube Internacional de Foot-Ball (CIF) é sempre um candidato. Viram hoje o público maravilhoso. Muita gente tinha dúvidas de que pudéssemos ter tantas pessoas numa eliminatória em Lisboa", assumiu, indicando que a escolha dependerá do tipo de piso que a seleção nacional preferir para defrontar a Ucrânia.

O presidente da FPT recordou que um dos objetivos de Portugal é chegar ao Grupo Mundial e que as perspetivas de o conseguir esta temporada são boas.

"Estamos a um passo, temos de pensar no próximo embate, que é com a Ucrânia. Temos a felicidade de já ter a manutenção no grupo I assegurada.

Acho que temos possibilidade de vencer a Ucrânia e depois o ‘play-off’ de acesso ao Grupo Mundial dependerá do sorteio", disse, no rescaldo do 3-0 de Portugal frente a Israel, na eliminatória que decorre até domingo no CIF.