Rafael Nadal testou positivo à COVID-19. Acabado de regressar à competição, num torneio de exibição em Abu Dhabi, no qual se viu derrotado nos dois encontros que disputou, frente a Andy Murray e Denis Shapovalov, o tenista espanhol confirmou na manhã desta segunda-feira que testou positivo.

"Queria anunciar que, no meu regresso a casa depois de disputar o torneio de Abu Dhabi, dei positivo à COVID-19 no teste PCR que realizei ao chegar a Espanha", escreveu na sua conta oficial no Twitter.

"Tanto no Kuwait como em Abu Dhabi passámos por controlo a cada dois dias e todos deram negativos, sendo o último na sexta-feira e tendo o resultado no sábado. Estou a passar por alguns momentos desagradáveis, mas espero melhorar aos poucos. Agora estou sem sair de casa e relatei o resultado àqueles que entraram em contato comigo", acrescentou.

O antigo número 1 mundial e atual sexto classificado do ‘ranking’ ATP adiantou que irá analisar as opções e o seu calendário competitivo, em relação a futuros torneios, mediante a evolução do seu estado de saúde.

Rafael Nadal, recordista de torneios de Grand Slam, a par de Roger Federer e Novak Djokovic, todos com 20, tinha previsto competir no torneio de Mebourne, entre 03 e 09 de janeiro, na antecâmara do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam, com início em 17 de janeiro.