O tenista suíço Roger Federer, antigo número um mundial, foi derrotado hoje pelo espanhol Pablo Andujar na segunda ronda do ATP 250 de Genebra, naquele que foi o seu regresso à competição desde início de março.

O helvético, de 39 anos, que figura atualmente no oitavo lugar no ‘ranking’ ATP, ainda ganhou um ‘set’ ao adversário, número 75 da hierarquia mundial, mas não conseguiu evitar o desaire, com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-4, ao cabo de uma hora e 51 minutos.

Naquele que foi o seu primeiro encontro desde 11 de março, em Doha, onde voltou ao circuito após uma ausência de 13 meses, na sequência de duas cirurgias ao joelho direito, cometeu muitos erros não forçados e não encontrou argumentos para ultrapassar o espanhol, de 35 anos.

Apesar de ter chegado a liderar, por 4-2, a última partida no seu regresso à terra batida desde Roland Garros, em 2019, Roger Federer permitiu a recuperação de Andujar, que vai defrontar agora nos quartos de final o vencedor do encontro entre o também suíço Dominic Stricker e o húngaro Marton Fucsovics.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.