Nuno Borges prosseguiu hoje a sua estreia vitoriosa em torneios do ‘Grand Slams’, com um triunfo em três ‘sets’ frente ao tenista brasileiro Felipe Meligeni Rodrigues Alves na segunda ronda do ‘qualifying’ de Roland Garros.

O número dois nacional e 126.º jogador mundial protagonizou uma reviravolta diante do brasileiro, impondo-se por 6-7 (5-7), 7-6 (7-3) e 6-2, em duas horas e 13 minutos, para avançar para a terceira e última ronda da fase de qualificação do ‘major’ parisiense.

Depois de perder o primeiro ‘set’ para o 190.º tenista do ‘ranking’ ATP num equilibrado ‘tie-break’, Borges entrou mal no segundo parcial, sendo quebrado logo no primeiro jogo, mas não desmoralizou, conseguindo o ‘contra-break’ logo de seguida.

O segundo ‘set’ haveria de ser decidido no ‘tie-break’, que pendeu para o lado do maiato de 25 anos. Moralizado, o português quebrou o serviço de Felipe Meligeni Rodrigues Alves por duas vezes no terceiro parcial, que venceu facilmente por 6-2, fechando o encontro no primeiro ‘match-point’ de que dispôs.

Borges, 20.º cabeça de série da fase de qualificação do segundo ‘Grand Slam’ da temporada, tem agora o húngaro Zsombor Piros (189.º) como derradeiro obstáculo à entrada no quadro principal de Roland Garros.