O torneio de ténis de Roland Garros arranca hoje em Paris, com o espanhol Rafael Nadal em busca do 12.º título, no ano do regresso do suíço Roger Federer, que será o primeiro dos favoritos a jogar.
Federer, número três do mundo, que há quatro anos não ia à etapa francesa do ‘Grand Slam’, entra hoje em ação, frente ao italiano Lorenzo Sonego, tal como o grego Stefanos Tsitsipas, sexto do 'ranking' e vencedor do Estoril Open, que defronta o alemão Maximilian Marterer.
Recordista de vitórias em ‘majors’, com 20 títulos, Federer, de 37 anos, só por uma vez ganhou na terra batida parisiense, o que aconteceu em 2009.
Nadal, segundo do ‘ranking’ e ‘rei’ absoluto de Roland Garros, joga apenas na segunda-feira, frente ao alemão Yannick Hanffmann, tal como o sérvio Novak Djokovic, número um mundial e vencedor em 2016, cujo adversário será o polaco Hubert Hurkacz.
No mesmo dia, o português João Sousa, 70.º da hierarquia, estreia-se perante o espanhol Pablo Carreño-Busta, num torneio em que tem como melhor desempenho a presença na segunda ronda, por quatro vezes.
No quadro feminino, a romena Simona Halep inicia a defesa do título também na segunda-feira, perante a australiana Ajla Tomljanovic, enquanto a líder da classificação mundial, a japonesa Naomi Osaka, inicia a competição com a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.
Comentários