O tenista português Rui Machado foi hoje eliminado do “challenger” de Itajaí, no Brasil, ao perder com o argentino Andres Molteni, por 7-6 (7-2), 1-6 e 7-6 (7-1).

No dia em que cumpre 30 anos, Machado não conseguiu a prenda mais desejada, sendo afastado do torneio brasileiro depois de uma maratona de três horas.

O algarvio, número 259, não entrou bem no encontro e rapidamente se viu em desvantagem por 1-5.

No entanto, Machado não se assustou com a diferença no marcador e conseguiu mesmo igualar a cinco jogos, levando o primeiro “set” a “tie-break”, no qual o argentino, 252.º tenista mundial, foi superior.

O segundo parcial foi totalmente diferente, com o tenista português a comandar sempre os pontos, chegando com relativa facilidade ao 6-1 e encaminhando todas as decisões para uma terceira e decisiva partida.

O terceiro “set” chegou ao 5-5 sem qualquer quebra de serviço, altura em que Machado fez o “break” para se adiantar para 6-5 e ter assim a oportunidade de fechar o encontro no seu serviço.

A servir para avançar para a próxima ronda, o algarvio foi quebrado em branco por Molteni, que o obrigou a mais um “tie break”, que o argentino conquistou por 7-1.

Rui Machado continuará por terras brasileiras para na próxima semana disputar o “challenger” de São Paulo, que tem início na segunda feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.