A tenista norte-americana Serena Williams pareceu estar perto de desmaiar hoje em jogo de pares com a irmã Venus, tendo sido assistida medicamente num dos "courts" de Wimbledon, que abandonou após ter irrompido em lágrimas.

Três dias depois de ter sido precocemente afastada em singulares, num torneio que venceu por cinco vezes, a número um do Mundo chamou o médico para a assistir, quando aquecia para o segundo jogo frente à dupla Kristina Barrois/Stephanie Voegele.

Foi então que irrompeu em lágrimas, após consultar o médico e o fisioterapeuta, antes de o árbitro e o supervisor do torneio serem chamados ao "court".

Serena serviu quatro duplas faltas no seu primeiro jogo e vacilou na linha antes de a irmã a levar de volta até à sua cadeira.

Depois de descer da cadeira para falar com as irmãs norte-americanas, o árbitro anunciou que Serena se retirava do jogo devido a questão de saúde, quando perdiam por 3-0.

No sábado, Serena Williams tinha sofrido a eliminação mais precoce em Wimbledon desde 2005, com a derrota por 1-6, 6-3 e 6-4 com a francesa Alize Cornet, 24.ª do ranking.

O desaire de Serena Williams é ainda mais significativo, uma vez que é a terceira vez consecutiva que cai antes dos oitavos de final num "Grand Slam".

Serena Williams foi campeã em Wimbledon em cinco ocasiões, nomeadamente 2002, 2003, 2009, 2010 e 2012.