A tenista espanhola Carla Suarez Navarro, que assegurou hoje a terceira presença na final no Portugal Open, espera ser desta que consiga alcançar o título, embora considere que vai ser um encontro "muito duro" fisicamente.

A primeira cabeça de série e finalista das duas últimas edições do Portugal Open qualificou-se para a final depois de bater a romena Irina-Camelia Begu, em dois "sets", pelos parciais de 7-6 (7-3) e 6-1, em 1:41 horas.

Em conferência de imprensa, Suarez-Navarro, 15.ª do "ranking" mundial, mostrou o desejo de cumprir o lema "à terceira é de vez" e ganhar o troféu.

"Sinto-me sempre bem aqui. É um torneio que gosto muito e creio que amanhã [sábado] vai ser importante para mim", disse.

Na final de sábado, Navarro defrontará a russa Svetlana Kuznetsova, sétima cabeça de série.

"A Kuznetsova é uma jogadora com muita experiência. Conheço-a muito bem. Em Barcelona já treinámos muitas vezes. Vai ser um encontro muito duro fisicamente. Ela faz pontos longos, faz muitos ‘winners’ e tem grande resistência física. Vou tentar que não me afete muito com o seu serviço e direita invertida. Vou tentar manter a concentração", afirmou.

A espanhola disse que o piso em terra batida é o seu favorito e que se sente "muito confortável" neste torneio.

Se vencer este torneio, será a primeira vez que Suarez-Navarro conquista um troféu na sua carreira, apesar das cinco presenças em finais.