O tenista português João Domingues contrariou esta quinta-feira o favoritismo do chileno Nicolas Jarry, vencendo em dois ‘sets’, para se apurar para os quartos de final do ‘challenger’ de Montevideu, em terra batida.

O número quatro português e 172.º jogador mundial bateu o sétimo cabeça de série do torneio uruguaio pelos parciais de 6-4 e 6-1, em apenas 69 minutos.

Num primeiro ‘set’ bastante equilibrado, Domingues quebrou o serviço de Jarry no sétimo jogo, depois de ter anulado dois ‘break-points’ favoráveis ao 118.º tenista do ‘ranking’ no jogo anterior.

O chileno ainda segurou o primeiro jogo do segundo parcial, mas o jovem de Oliveira de Azeméis embalou para a conquista de seis jogos consecutivos e da vitória no encontro da segunda ronda do torneio uruguaio.

Esta é a quarta vez que Domingues chega aos quartos de final de um torneio ‘challenger’, indo agora defrontar o vencedor do duelo entre o esloveno Blaz Rola e o brasileiro Rogério Dutra Silva, primeiro pré-designado.

Nos ‘quartos’ do ‘challenger’ de Montevideu, está também Gastão Elias, 121.º jogador mundial, que na sexta-feira vai lutar por um lugar nas meias-finais com o argentino Guido Pella, número 66 ATP e segundo cabeça de série.