Este artigo tem mais de 11 anos
Só Rui Machado e Leonardo Tavares é que ainda estão no ativo.
Os tenistas portugueses com mais presenças na Taça Davis foram hoje premiados com o galardão ITF Commitment Award, atribuído pela federação internacional, por ocasião do seu centenário, aos atletas com mais de 20 presenças na competição.
Antes do início do encontro de pares entre Portugal e o Benim, relativo à ronda inaugural do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis, João Cunha e Silva, Nuno Marques, Leonardo Tavares, Emanuel Couto e Rui Machado foram distinguidos pela ITF, no "court" coberto do CIF, em Lisboa.
Cunha e Silva, recordista, com 30 presenças, acumuladas ao longo de 16 anos, foi o primeiro a receber o prémio. A ele seguiu-se Nuno Marques, que disputou 27 eliminatórias, Emanuel Couto (20), Leonardo Tavares (21) e Rui Machado (20).
Só os dois últimos é que ainda estão no ativo.
A cerimónia está enquadrada nas celebrações do centenário da federação internacional, que este ano, durante as eliminatórias da competição, vai distinguir os atletas que mais ajudaram as suas seleções na principal prova masculina por equipas da modalidade.
Comentários