O francês Gaël Monfils ficou esta terça-feira com um ‘pé fora’ do Masters de ténis, ao perder com o austríaco Dominic Thiem, por 6-3, 1-6 e 6-4, na segunda jornada do Grupo Ivan Lendl.

Num embate entre estreantes na competição que encerra a temporada, no O2 Arena de Londres, Thiem levou a melhor sobre o sexto tenista mundial, impondo-se em uma hora e 30 minutos.

“Foi um encontro muito renhido, mas felizmente ele ‘ajudou-me’ no último jogo. Talvez tenha sido o sortudo de hoje”, resumiu o austríaco, nono do ‘ranking’ ATP, depois de conquistar a sua primeira vitória de sempre no Masters.

Com a derrota de hoje, Monfils está praticamente eliminado, uma vez que soma dois desaires em outros tantos encontros, dependendo do desfecho do outro confronto do dia, que vai opor o número dois mundial, Novak Djokovic, ao canadiano Milos Raonic.

Já Thiem, uma das grandes sensações da temporada no circuito ATP, mantém viva a esperança de avançar para as meias-finais, depois de ter perdido na primeira ronda com Djokovic.

“Estou muito contente por ainda ter hipóteses de alcançar as meias-finais, mas o Milos Raonic [seu adversário na terceira e última jornada] é um jogador incrível. Mal posso esperar para regressar a esta Arena maravilhosa”, assumiu.