O tenista alemão Alexander Zverev, quarto cabeça de série, 'tombou' quarta-feira na segunda ronda do Open dos Estados Unidos, último 'Grand Slam' do ano, ao perder com o croata Borna Coric.
Zverer ainda venceu o primeiro ‘set’, por 6-3, mas perdeu os restantes, o segundo por 7-5 e os dois seguintes por 7-6, com 7-1 no ‘tie-break’ do terceiro e 7-4 no do quarto, caindo, assim, perante o 61.º jogador mundial.
Em matéria de surpresas no quadro masculino, destaque ainda para o prematuro adeus do francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo pré-designado, que perdeu com o canadiano Denis Shapovalov, 69.º da hierarquia mundial, por 6-4, 6-4 e 7-6 (7-3).
O australiano Nick Kyrgios, 14.º cabeça de série, o italiano Fabio Fognini, 22.º, e o uruguaio Pablo Cuevas, 27.º, também foram eliminados, ainda em encontros da primeira ronda.
Em frente, para a segunda ronda, seguiram, entre outros, o búlgaro Grigor Dimitrov, sétimo cabeça de série, o belga David Goffin, nono, e o argentino Juan Martin Del Potro, 24.º, enquanto o croata Marin Cilic, quinto, já está na terceira, tal como o norte-americano John Isner, 10.º.
Nos femininos, destaque para a eliminação da dinamarquesa Caroline Wozniacki, quinta da hierarquia mundial, que perder por 6-2, 6-7 (5-7) e 6-1 com a russa Ekaterina Makarova, a 40.ª jogadora mundial, em duas horas e 24 minutos.
Por seu lado, a espanhola Garbine Muguruza, terceira cabeça de série e uma das grandes favoritas ao título, somou o segundo triunfo em Nova Iorque, ao bater a chinesa Duan Yinh-Ying por 6-4 e 6-0, e seguiu para a terceira ronda.
A norte-americana Venus Williams e checa Petra Kvitova também estão na terceira eliminatória e a russa Svetlana Kuznetsova e a polaca Agnieszka Radwanska, ambas com dificuldades, avançaram para a segunda.
Em ação, em jogo da segunda ronda, esteve também a ex-número 1 do Mundo Maria Sharapova: a russa, atual 146.ª da tabela, qualificou-se, ao bater a húngara Timea Babos, 59.ª, por 6-7 (4-7), 6-4 e 6-1.
Comentários