Andrey Rublev perdeu a cabeça nas meias-finais do ATP do Dubai, contra Alexander Bublik, e foi desqualificado após insultar um juiz de linha por uma alegada decisão errada.

O jogo estava a ser intenso e o cazaque tinha a liderança (6-5) no terceiro e decisivo set. Bublik bateu uma bola que parecia fora, mas o juiz de linha nada assinalou e Rublev acabou mesmo a responder para a rede, perdendo o ponto. Foi aí que perdeu a cabeça e saiu na direção do juiz em causa, gritando numa mistura de inglês com russo.

Só esta atitude já podia valer-lhe uma penalização mas, para azar de Rublev, o lesado falava russo e descortinou um palavrão no meio da gritaria do tenista. Sendo assim, o supervisor do torneio considerou a conduta inaceitável e procedeu à desqualificação do atleta russo, que além do uso de linguagem imprópria ainda terá chamado idiota ao juiz de linha.

Assim, Rublev perdeu o encontro, garantindo a passagem de Bublik à final, e, embora tenha garantido que não utilizou qualquer palavrão, foi ainda castigado com a perda de todos os pontos ATP conquistados na competição, além de perder todos os prémios monetários amealhados.

Bublik estava na frente do encontro, que foi renhido até esse momento, liderando por 6-7, 7-6 e 6-5 e passa diretamente à final, onde vai defrontar Daniil Medvedev ou Ugo Humbert.

Uma explosão de raiva que saiu muito cara a Andrey Rublev.