O tenista suíço Stanislas Wawrinka marcou esta sexta-feira um encontro com o seu compatriota e amigo Roger Federer nas meias-finais dos Campeonatos Finais da ATP, ao vencer o croata Marin Cilic, por 6-3, 4-6 e 6-3.

Wawrinka precisava apenas de conquistar três jogos na O2 Arena de Londres para assegurar uma vaga nas “meias-finais” do Masters, missão cumprida logo nos quatro primeiros jogos do primeiro "set". Com a vaga na fase seguinte conquistada, o número quatro mundial relaxou e, depois de vencer o primeiro parcial por 6-3, perdeu o segundo.

O campeão do Open da Austrália, que também tinha chegado às meias-finais no ano passado, acabou por recompor-se e somar a sua segunda vitória no Grupo A, em uma hora e 46 minutos.

"Foi um encontro difícil, nunca é fácil jogar com o Marin, ele teve um ano espetacular", disse o vencedor sobre o campeão do Open dos Estados Unidos.

Wawrinka reconheceu que a "meia" contra o amigo Federer será complicado para si, confessando que precisa de ter mais confiança em si mesmo.

"Espero que também me apoiem", concluiu.