Talvez mais preocupante para a dinamarquesa foi o facto de ter perdido pela segunda vez em 11 dias com a mesma adversária, a alemã Jukia Goerges.

Depois de ter cedido na final de Estugarda, Wozniacki voltou a ser superada por Goerges que, desta vez, no Mutua Madrid Open, venceu com os parciais de 6-4, 1-6 e 6-3, ao fim de duas horas de jogo.

Wozniacki começou melhor chegando a 3-0, mas depois da entrada do seu treinador no court, a alemã de 22 anos reencontrou o seu ténis ofensivo e aproveitou a altitude para o tornar eficaz.

Mas ao contrário do duelo de Estugarda (ganho por 7-6, 6-3), Goerges acusou o desgaste da partida inicial e dos encontros anteriores realizados em Madrid e cedeu fisicamente.

No terceiro set, Goerges teve o mérito de lutar e concentrar-se nos seus jogos, acabando por impor a sua maior agressividade, diante de uma Wozniacki muito apática e sem iniciativa. Com este resultado, a alemã que ocupa o 27.º lugar do ranking (a sua melhor classificação de sempre) vai singrar ainda mais na tabela WTA.