Caroline Wozniacki está nas meias-finais da Family Circle Cup pelo terceiro ano consecutivo, depois de vencer a belga Yanina Wickmayer (23.ª), por 4-6, 6-4 e 6-4, em duas horas e 22 minutos. A líder do ranking mundial voltou a sentir dificuldades para não ser eliminada em Charleston, recuperando de 1-3 na segunda partida e 2-4 no set decisivo.

A 4-4, a dinamarquesa de ascendência polaca salvou um break-point com um serviço a 177 km/h, desmoralizando Wickmayer que entregou o encontro no jogo imediato, cedendo o serviço em branco!

Nas meias-finais, Wozniacki defronta a sérvia Jelena Jankovic ou a jovem esperança dos EUA, Christina McHale, de 18 anos. A outra finalista será encontrada no duelo entre a chinesa Peng Shuai – que eliminou (2-6, 6-2 e 6-2) a indiana Sania Mirza – e a vencedora do embate entre a russa Elena Vesnina e a alemã Julia Goerges.

No Andalucía Tennis Experience, Victoria Azarenka elevou para nove o número de encontro ganhos conscutivamente, ao beneficiar do abandono de Dinara Safina, ainda no primeiro set. A bielorrussa, campeã de Miami, no sábado, vencia por 5-1 quando a ex-número um mundial retirou-se, queixando-se das costas.

Nas meias-finais, Azarenka defronta a italiana Sara Errani (43.ª) que afastou a romena Alexandra Dulgheru (27.ª), com um duplo 6-2. O outro lugar na final será discutido entre Svetlana Kuznetsova (14.ª) e a grande revelação do torneio, a romena de 20 anos, Irina-Camelia Begu (138.ª), vinda do qualifying. A russa venceu outra qualifyier, Lara Arruabarrena-Vecino (253.ª), por 6-1, 6-2, enquanto Begu, que nunca tinha ganho um encontro num quadro principal do WTA Tour, eliminou a checa Klara Zakopalova (34.ª), por 6-3, 6-3.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.