Este artigo tem mais de 12 anos
No prólogo, realizado em águas cascalenses, o FONCIA, de Michel Desjoyeaux foi o primeiro na “porta” pontuável e somou os 3 pontos bónus.
Os cinco trimarãs iniciaram, esta segunda-feira, a terceira etapa do Circuito Europeu de MOD70, a Round Portugal Race, um percurso de 213 milhas náuticas, com passagem por Peniche e Sines e que terá o seu final terça-feira em Cascais.
A frota de MOD70 largou ao início da tarde, mas, ao contrário do previsto, o percurso foi encurtado devido a condições de vento fraco e muito instável de direção, pelo que os veleiros deverão cumprir a rota Cascais-Berlengas-Sines-Cascais.
O Groupe Edmond de Rothschild, de Sébastien Josse, ficou com 2 pontos e o Spindrift racing, de Yann Guichard com um. Race for Water, de Stéve Ravussin e Musandam-Oman Sail, de Sidney Gavignet não pontuaram.
Yann Guichard, “skipper” do Spindrift, líder do circuito prevê algumas dificuldades, em declarações à assessoria de imprensa da prova: «Não vai estar muito vento, por isso será duro. É uma etapa curta, se comparada com as restantes, mas é tão importante como as outras. Vai ser complicado e temos de estar ao nosso melhor nível.»
A organização das etapas portuguesas do Circuito Europeu de MOD70, que decorrem até ao dia 20 de setembro, é do Clube Naval de Cascais, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Marina de Cascais.
Comentários