'Skiper' da equipa SAPO admite: "Foi difícil manter a velocidade do barco, se conseguirmos controlar isso, amanhã teremos uma melhor prestação"

Este artigo tem mais de 4 anos
A equipa do SAPO terminou no sexto posto entre oito concorrentes, nas sete regatas do primeiro da prova.
'Skiper' da equipa SAPO admite:
Odile Van Aanholt SAPO Desporto

Arrancou hoje a segunda edição da Regata de Portugal, mas não foi a estreia desejada pelo Team SAPO. A tripulação holandesa do barco do SAPO, comandada por Odile Van Aanholt e formada ainda pela também holandesa Annemieke Bes e pelo francês Cédric Pouligny, não foi além do sexto posto entre oito concorrentes, nas sete regatas do primeiro da prova.

No final da competição, o SAPO Desporto falou com Odile Van Aanholt, que admitiu que a equipa teve algumas dificuldades a controlar o barco devido às condições climatéricas, embora garanta que tenha uma tarde muito bem passada.

"Foi muito divertido, o barco é novo para nós e o vento estava muito forte, mas foi muito empolgante mesmo", referiu a velejadora holandesa.

Para que o segundo dia corra melhor, Odile Van Aanholt admite que a equipa tem "de preparar melhor os arranques das provas. Fomos um bocadinho lentos nos arranques e depois fica mais difícil apanhar as restantes equipas. Mas, eu acho que se conseguirmos melhorar essa parte vamos sair-nos muito bem."

"Temos de estar sempre atentos, perceber melhor como é que este barco funciona para, se tudo correr bem, amanhã conseguirmos dar a volta o mais cedo possível", explica a holandesa.

Odile Van Aanholt explicou anda que a maior dificuldade da equipa "foi manter a velocidade do barco durante as manobras, porque o vento era muito inconstante e nós íamos uns contra os outros durante as manobras. Se conseguirmos controlar isso, amanhã teremos uma melhor prestação."

A Regata de Portugal prossegue com muita música e animação até as 02h da manhã. Amanhã os barcos voltam à água, com o segundo dia de prova, a partir das 17h00, no Terminal de barcos de Cruzeiros, em Santa Apolónia, Lisboa.

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar