Os velejadores portugueses Pedro e Diogo Costa terminaram hoje na segunda posição o antepenúltimo dia do Mundial de 470, que decorre em Vilamoura, ficando ainda mais próximos da qualificação olímpica.

Depois de vencerem a segunda regata do dia, os dois irmãos chegaram a liderar a prova em igualdade com os suecos Anton Dahlberg e Fredrik Bergström, que comandavam a prova.

“É um momento especial, porque foi a primeira vez que ganhámos uma regata num Campeonato do Mundo. Foi um dia difícil, a primeira bolina andámos bem, fizemos um erro na primeira boia, mas o resto da regata foi consistente e correu bem”, afirmaram os lusos, citados pela organização.

Com nove regatas disputadas, a dupla sueca tem 30 pontos, menos três do que os portugueses, com os espanhóis Jordi Xammar e Nicolás Rodríguez, líderes do ranking mundial, a serem terceiros, com 43.

Na sexta-feira, correm-se as últimas regatas antes da 'medal race', para a qual se apuram os 10 melhores.

Pedro e Diogo Costa estão cada vez mais perto de assegurar uma vaga para Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, estando com 51 pontos de avanço sobre a Suíça e 66 sobre os húngaros, equipas ainda não apuradas mais bem classificadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.