O AJM FC Porto conquistou hoje, pelo segundo ano consecutivo, a Supertaça feminina de voleibol, ao bater o Porto Vólei 2014 por 3-0 (25-17, 25-12 e 25-15), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

O Porto Vólei, vencedor da fase de qualificação - Série Única, ofereceu resistência apenas no início segundo parcial, quando liderou o marcador pela primeira vez num breve período de tempo (2-3, 3-4 e 4-5).

Vencedora da Taça de Portugal 2020, a AFM FC Porto dominou todo o encontro e mostrou melhores argumentos sob todos os aspetos, impondo-se claramente nos três parciais.

O Porto Vólei reagiu bem à demonstração de força que a AJM procurou exibir desde cedo e conseguiu manter-se perto no marcador (7-5) graças a um despenho defensivo que iria perder daí até ao fim desde parcial e, com mais clareza, nos "sets" seguintes. De forma segura, a AJM FC Porto fechou o primeiro parcial por 25-17.

O segundo 'set' mostrou um Porto Vólei determinado a dar luta na fase inicial e a perder fulgor rapidamente, com dois serviços e um erro junto à rede que permitiram à AJM FC Porto, mais regular, transformar um 7-7 num 11-7 a seu favor e ganhar velocidade para selar este parcial por 25-12.

A ganhar por 2-0 e confiante, a AJM FC Porto confirmou a sua superioridade no terceiro e último parcial, fazendo valer a sua capacidade rematadora e defensiva ante um Porto Vólei que cometeu muitos erros, no serviço e não só, e quase nunca mostrou armas suficientes para travar o opositor.

Ficha de jogo

Jogo no Centro de Desportos e Congressos, em Matosinhos.

AJM FC Porto - Porto Vólei, 3-0.

Parciais: 25-17, 25-12 e 25 15.

Sob a arbitragem da dupla Raquel Portela e Teresa Ferreira, as equipas atuaram:

- AJM FC Porto: Jordane Tolentino, Katia Silva, Ana Vale, Luana Gomes, Tânia Oliveira e Joana Resende. Jogaram ainda: Clarisse Peixoto, Beatriz Santos e Ana Figueiras,.

Treinador: Rui Moreira.

- Porto Vólei 2014: Matilde Rodrigues, Aana Sofia Gouveia, Luciana Bezerra, Eduarda Duarte, Helen Monteiro e Maria Lopes. Jogaram ainda: Gabriela Coelho, Mariana Maia, Maria Carolina Ferreira e Patrizia Lea.

Treinador: Hélder Andrade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.