O antigo jogador internacional de voleibol e selecionador nacional António Rijo, figura incontornável da história do Leixões, de Matosinhos, morreu, aos 78 anos, informou hoje a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).
“A FPV, profundamente consternada com o falecimento de António Rijo, endereça à família do saudoso amigo e ao Leixões SC as mais sentidas condolências, associando-se desta forma ao momento de luto que atravessa o voleibol e o desporto nacional”, refere o organismo.
António Rijo, que conta com inúmeros títulos nacionais no seu palmarés, conquistados enquanto atleta e treinador do Leixões, capitaneou a equipa das ‘quinas’ por nove anos e orientou as seleções nacionais de masculinos e de femininos.
“Hoje parte um dos filhos da terra, um ícone do nosso clube e do desporto nacional”, refere o Leixões no sítio oficial na Internet, realçando que António Rijo dedicou toda a sua vida ao clube, à modalidade e à cidade de Matosinhos.
O funeral de António Rijo realiza-se na sexta-feira, às 14:30, no Tanatório de Matosinhos, onde o corpo se encontra em câmara ardente.
Comentários