Alice Jovoli João, atleta do Blue Volei Clube, equipa de voleibol da Refriango, foi seleccionada pelo Comité Olímpico de Angolano para representar Angola no Encontro Mundial de Desporto, que decorrerá de 9 a 20 de Janeiro em Seul, Coreia do Sul.

O convite, feito a 50 países através das várias representações diplomáticas da Coreia, permitiu a cada país seleccionar três jovens, de entre os seus melhores atletas, para integrar o campo de treino desportivo em Pyeongchang.

«A participação em eventos internacionais desta dimensão constitui um marco crucial para os atletas do Blue Volei Clube, e para o desporto angolano no geral», considera o responsável do Blue Volei Clube.

Blue Volei Clube é um projecto desportivo inserido no VoleiBlue. O VoleiBlue é uma actividade de carácter social da Refriango que visa apoiar o crescimento sustentado da juventude angolana, oferecendo as bases para que crianças e jovens se tornem adultos instruídos através do ensino contínuo de voleibol em várias escolas públicas de Luanda. Por outro lado, como explica André Pereira, responsável do projecto «promove a inclusão social, cultural e desportiva, desempenhando um papel fundamental na promoção e no desenvolvimento desportivo em Angola».

Por sua vez, o Blue Volei Clube, clube de voleibol formado por atletas do VoleiBlue, foi criado de forma a incentivar a prática de desporto de forma simples e divertida, contribuindo para a ocupação de tempos livres e para o êxito desportivo de crianças e jovens. Com mais de 90 atletas e 3 treinos semanais, o

Blue Volei Clube permite a aprendizagem de novas habilidades na modalidade, a aquisição de hábitos de autodisciplina, a cooperação e competição com lealdade.

De salientar que já este ano o Blue Volei Clube marcou presença em dois eventos internacionais: em Março as formações masculina e feminina competiram durante dez dias no Torneio Internacional de Voleibol, na cidade portuguesa de Esmoriz; em Julho a equipa masculina sagrou-se campeã no torneio internacional AMB Volleyball Cup, um dos maiores e mais prestigiados eventos de voleibol juvenil do mundo, que decorreu na cidade portuguesa de Espinho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.