A seleção portuguesa de voleibol foi hoje derrotada por três ‘sets’ a zero pela congénere belga, em Liège, naquele que foi o quinto jogo e a quinta derrota da equipa lusa na Liga Mundial.

A Bélgica foi claramente superior, segura a atacar e a defender, e não deu grandes hipóteses a Portugal de discutir o jogo, vencendo pelos parciais de 25-16, 25-21 e 25-23.

Quanto à Bélgica, lidera o Grupo 2, com 17 pontos, contra apenas um conquistado por Portugal, num desaire por 3-2.

Depois de um início forte, em que os belgas dominaram por completo, a equipa lusa conseguiu equilibrar a partida no segundo e, em especial, no terceiro parcial, no qual chegou a liderar por 16-14, margem que, ainda assim, foi insuficiente para vencer um ‘set’ aos belgas.

Marco Ferreira e João Oliveira foram os portugueses mais ‘concretizadores’, com 16 e 10 pontos, respetivamente, enquanto Seppe Baetens liderou os locais, com 18.

De resto, tal como espelha o marcador, a equipa belga dominou todos os parâmetros do jogo, sendo que as duas equipas voltam a encontrar-se domingo.

“Algum nervosismo e alguma condição menos boa dos jogadores que se tem vindo a notar nos trabalhos. Alguns precisam de ganhar confiança e isso demora o seu tempo. Precisamos de encontrar o seis ideal. A curto prazo, ele pode aparecer”, afirmou o selecionador português, Hugo Silva.