O Benfica bateu este domingo o Académico de Espinho por 3-0, em jogo de acerto de calendário relativo à 16.ª jornada do campeonato. O conjunto lisboeta foi a Espinho bater a equipa local com os parciais de 25-21, 25-13 e 25-16, num desafio que não apresentou grandes dificuldades para levar de vencida a formação do distrito de Aveiro.

A Fonte Bastardo, outra equipa candidata ao título e atual primeira classificada do campeonato nacional, obteve o mesmo resultado diante V. Guimarães, mediante os parciais de 25-6, 25-10 e 25-13. Um triunfo expressivo perante um conjunto vimaranense que se encontra em grandes dificuldades face ao rigor orçamental que o clube tem vindo a impor.

Os dois candidatos ao título, separados sete pontos na tabela classificativa (Benfica tem menos uma partida), não tiveram grandes dificuldades e aproveitaram para fazer alguma gestão no plantel. A turma natural da ilha terceira apenas soma vitórias ao fim de 18 jogos disputados (53 pontos), enquanto as "águias" já averbaram duas derrotas nas primeiras 17 jornadas e contam 46 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.