Com duas vitórias sem perder qualquer set nas duas primeiras jornadas, Benfica e Sporting já os dois lado a lado na frente do campeonato nacional de voleibol, sem a companhia de mais nenhuma equipa.

Na jornada 2, disputada neste fim de semana, venceu, em Gondomar, o Nun'Álvares, por 3-0, ainda que com parciais relativamente equilibrados. As águias venceram por 25-23 no primeiro parcial, conseguiram, depois, um triunfo mais folgado no segundo parcial (25-17) mas tiveram de volta a suar no terceiro parcial, com os da casa a levarem a decisão até aos 29-27. Na ronda inaugural o Benfica tinha vencido, na Luz, o VC Viana.

Quanto ao Sporting (que antes do arranque do campeonato bateu o rival Benfica por duas vezes, primeiro na Taça Ibérica e depois na Supertaça), venceu no Pavilhão João Rocha o São Mamede com os parciais de 25-15, 25-23 e 25-20. Na 1.ª jornada os leões tinham vencido, fora, a Académica de Espinho também por 3-0.

Quem também soma duas vitórias em dois jogos é o Leixões, que contudo precisou de recorrer à 'negra' para derrotar precisamente a Académica de Espinho nesta segunda jornada, pelo que somou apenas dois pontos, com os de Espinho a somarem um.

Na próxima jornada, o Benfica visita o São Mamede, enquanto o Sporting se desloca a Matosinhos para medir forças com o Leixões.