A seleção cabo-verdiana de voleibol masculina faz hoje a sua estreia em Nairoby (Quénia), nos "play-off" que se realizam de 5 a 11 do corrente mês, de apuramento africano para o Mundial de Voleibol da Polónia'2014.

Desfalcada do selecionador Luca Privitera, justificada pela Federação Cabo-verdiana de Voleibol “por razões de ordem familiar”, em Itália, a equipa cabo-verdiana está sob o comando técnico dos habituais treinadores adjuntos, Nelo Ramos e Jorge Neves.

Ramos reconhece que a equipa foi para a capital queniana com um nível abaixo do seu melhor nível competitivo, mas realça que Cabo Verde está de olhos postos na qualificação inédita para o Mundial.

Inserido no Grupo U, Cabo Verde volta a competir esta sexta-feira, com a Zâmbia, enfrenta Botswana no sábado, descansa no domingo para, na segunda-feira, fechar a sua participação nesta fase de grupo, diante do Egito.

De acordo com o regulamento da Confederação Africana de Voleibol (CAV), o vencedor de cada um dos três grupos apura-se automaticamente para o Mundial da Polónia.