A Federação Cabo-verdiana de Voleibol pretende retomar os campeonatos nacionais de escalões mais jovens nesta época desportiva, de forma a preparar a seleção para os Jogos Desportivos da CPLP em São Tomé e Príncipe e campeonatos africanos.

Esta preocupação foi manifestada pelo presidente da Federaçã António Rodrigues durante o encontro de arbitragem com o diretor-geral dos Desportos, Anildo Santos, realizado na Cidade da Praia, visando um entendimento para a assinatura do contrato-programa para a presente temporada desportiva.

Ao que apurou a Inforpress estas propostas constam do plano de atividades da federação nacional da modalidade que quer retomar as provas nos escalões de formação, com vista a reforçar as bases para uma maior projeção futura da modalidade.

O líder federativo manifestou ainda a necessidade de implementar o vólei de praia no quadro do programa para apresente temporada, uma vez que Cabo Verde vai receber os Jogos Olímpicos Africanos de Praia em 2019, prova a ser organizada pela Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA).

Ao que se sabe, o diretor-geral dos Desportos destacou nesse encontro a necessidade de um maior entendimento e aproximação com todas as federações de forma a trabalhar para melhorar a organização do desporto cabo-verdiano.