Uma delegação da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV) vai participar na assembleia-geral da Zona II Africana, que se realiza nos dias 4 e 5 do corrente em Dakar (Senegal).

António Rodrigues, que acumula as funções do líder federativo com as de presidente da Zona II Africana, estará acompanhado pelo árbitro internacional cabo-verdiano da modalidade Júlio Leite, em representação de Cabo Verde nesta assembleia, que se realiza sob o lema “Fórum Desenvolvimento da Zona II”.

Na assembleia, vai ser debatido tanto o plano de atividade de voleibol na Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África para o novo ciclo olímpico, como aprovar as várias datas para as eliminatórias para o Mundial e Jogos Africanos de Voleibol.

Júlio Leite, que é também membro da Comissão de Arbitragem desta sub-região, irá apresentar o ponto da situação do voleibol no país e debater algumas preocupações a nível de arbitragem da Zona II para que esta região possa melhorar o seu nível competitivo.

A Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África é constituída por Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Mali, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa.