Manuel Silva anunciou esta segunda-feira que vai abandonar a seleção portuguesa de voleibol. Aos 40 anos, o atacante, que jogou no Sporting de Espinho este ano, garante que o abandono não se deve a problemas físicos.

“Não abandonei por qualquer problema físico. Estou bem. E sempre disse que seria eu a decidir. Tudo tem um início, meio e fim. E, para mim, esta era a altura certa para pôr um ponto final na minha carreira ao nível da seleção. Quis fazê-lo estando ainda ‘por cima’ e não arrastando-me”, afirmou o jogador ao Record.

Apesar de deixar de representar a seleção, Manuel Silva não pondera terminar a carreira. O atacante afirma que quer continuar a jogar no campeonato e que tem, em cima da mesa, propostas. O Sporting de Espinho, equipa que representou o ano passado, é uma das que ofereceu renovação a Silva.

Manuel Silva possui oito títulos de campeão (quatro no Espinho, dois no Castelo de Maia, um no Fonte Bastardo e um no Sória, de Espanha), e é o jogador ativo mais internacional por Portugal. O distribuidor diz que até já perdeu a conta ao número de jogos pela seleção das quinas. “ O número certo não sei. Mas são mais do que 250”.

Com a saída de Manuel Silva, João José torna-se o jogador mais internacional. O capitão da seleção conta com mais de 200 internacionalizações.