Portugal vai acolher, de 30 de maio a 04 de junho de 2017, os jogos da ‘poule’ F da segunda ronda europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018 de voleibol feminino, adiantou hoje a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

Em comunicado, a FPV acrescenta que integram a ‘poule’ F as seleções da Alemanha, França, Finlândia, Eslovénia e Estónia.

"Já sabíamos que seria uma ‘poule’ muito difícil mas não esperávamos que fosse tão equilibrada por cima. A Alemanha será, teoricamente, a favorita do grupo e as restantes adversárias são todas de excelente nível e muito equilibradas entre si, sendo que nas últimas competições ganharam e perderam umas com as outras. É um grupo onde não há equipas mais fracas ou acessíveis, pelo que todos os jogos serão uma verdadeira batalha”, comentou António Guerra, o selecionador nacional, citado pela FPV.

O técnico nacional afirmou ainda que “a ordem dos jogos será um fator” que pesará no desempenho de Portugal e que “poderá ter alguma influência na classificação final”.

“Jogar em casa e com o nosso público terá de ser um fator a nosso favor e poderá fazer toda a diferença, se não acusarmos a pressão. Como já demostrámos anteriormente, tudo faremos para alcançar os nossos objetivos e valorizar cada vez mais o Voleibol nacional”, salientou.

Os primeiros classificados de cada grupo qualificam-se diretamente para a fase final, que será organizada pelo Japão e na qual tem também a presença assegurada a seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial.

Os segundos classificados das seis ‘poules’ da segunda ronda apuram-se para a terceira ronda, que será disputada de 22 a 27 de agosto e qualifica os dois primeiros dessa fase para o Mundial 2018.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.