A seleção portuguesa de voleibol venceu este domingo a Holanda, por 3-2, em Almere, em jogo referente à segunda jornada do Grupo E da fase intercontinental da Liga Mundial2014.
Depois de ter perdido no sábado pela margem mínima na “negra”, Portugal pagou hoje da mesma moeda aos holandeses, vencendo pelos parciais de 25-22, 21-25, 25-23, 21-25 e 15-10.
Com o segundo triunfo em quatro jogos, a seleção portuguesa ascendeu ao terceiro lugar do Grupo E, com os mesmos seis pontos da Holanda, segunda classificada, e com menos um do que a República Checa (1.ª). A Coreia do Sul é quarta com cinco pontos.
O equilíbrio tem sido uma constante neste grupo intermédio da Liga Mundial2014, já que o primeiro classificado e o último estão separados apenas por dois pontos.
O “capitão” João José, com 19 pontos, os mesmos do holandês Robin Obverbeeke, que no sábado somou 28, foi o jogador em evidência no capítulo da concretização, seguido de perto por Marcel Gil (16).
O Grupo E da Liga Mundial2014 cumpre no próximo fim de semana a terceira jornada, com Portugal a viajar até Ulsan, para defrontar a Coreia do Sul, e a República Checa a receber a Holanda, em Chomulov.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.