O Sporting emitiu esta sexta-forma um comunicado no qual informa ter tomado a decisão de, desde o dia 15 de setembro, suspender a actividade da equipa sénior masculina de voleibol em virtude da deteção de um primeiro caso de infecção por COVID-19 no plantel.

Segundo os 'leões', são estão agora identificados cinco casos de infeção pelo novo coronavírus, correspndentes a três elementos do staff e dois atletas. Todos eles, acrescenta o clube de Alvalade, encontram-se assintomáticos e estão a ser monitorizados.

O restante plantel encontra-se em quarentena e com acompanhamento constante, pelo que o Sporting informa que a participação na Supertaça de Voleibol, onde ia defrontar o Benfica nas meias-finais, fica suspensa.

A fechar, o Sporting sublinha que acionou de imediato o Plano de Contingência para controlo e monitorização da infecção por COVID-19, estando em contacto com as autoridades de saúde e a seguir todas as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde.

Leia o comunicado do Sporting na íntegra

"O Sporting Clube de Portugal informa que optou por suspender a actividade da equipa sénior masculina de voleibol desde o dia 15 de Setembro, altura em que foi detectado o primeiro caso de infecção por COVID-19.

Actualmente, estão identificados cinco casos (três elementos do staff e dois atletas, sendo que estes se encontram assintomáticos) que estão a ser devidamente monitorizados. O restante plantel encontra-se em quarentena e com acompanhamento constante.

De salientar que o Sporting CP accionou de imediato o Plano de Contingência para controlo e monitorização da infecção por COVID-19, estando em contacto com as autoridades de saúde e a seguir todas as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde, sendo que todo o plantel e staff já foi devidamente testado.

Perante este cenário a participação da equipa na Supertaça de voleibol fica suspensa".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.