Portugal venceu hoje a Islândia, por 3-0, na primeira jornada do Grupo D de qualificação para o Europeu de 2023 de voleibol, num encontro que se disputou na Póvoa de Varzim.
A França, campeã olímpica de Tóquio2020, alcançou assim o seu terceiro título do género, após os sucessos de 2015 e 2017, com parciais de 25-16, 25-19, 15-25, 21-25 e 15-10.
O brasileiro Zelão, de 39 anos, despediu-se hoje do Benfica, após 13 épocas na Luz, nas quais ajudou a ‘construir’ a hegemonia do voleibol do Benfica, com sete títulos de campeão na última década.
O distribuidor é filho do antigo treinador do Benfica José Jardim, que conquistou vários títulos nacionais do clube ‘encarnado’ e chegou a treinar o mais recente reforço do rival lisboeta quando representou as ‘águias’, antes de sair para o estrangeiro.
Ana Rui Monteiro e Margarida Santos lutavam pelo nono lugar, mas a derrota por 2-0 com as inglesas Katie Keefe e Isabelle Tucker ditou como posição final o 13.º posto.
Dupla constituída por Ana Rui Monteiro e Margarida Santos disputa no domingo um jogo para definir a classificação entre o nono e 13.º lugares do Europeu de sub-20, na Turquia.
Miguel Maia e João Brenha, que deixaram de formar dupla no voleibol de praia em 2009, tiveram muitos momentos marcantes ao longo da sua carreira, dos quais se destacam os dois quartos lugares nos Jogos Olímpicos de Atlanta1996 e Sydney2000.
O internacional português vai representar os encarnados pelo 13.º ano seguido, durante os quais conquistou sete títulos de campeão nacional, sete edições da Taça de Portugal e 10 supertaças.
Em 2021, a seleção nacional fez história ao qualificar-se para oitavos de final do Campeonato da Europa, competição que disputou pela segunda vez consecutiva, depois de dois anos antes também ter estado presente no Europeu.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.