No palmarés da prova, liderada pelo Benfica, com 10 títulos, conquistados nas duas últimas 12 edições, o Fonte Bastardo tornou-se a sexta formação a vencer.
No setor feminino, o Europeu de 2023 terá como anfitriões Alemanha, Bélgica, Estónia e Itália, e decorre de 15 de agosto a 03 de setembro. Os sorteios dos dois Europeus realizam-se em 16 de novembro, na cidade italiana de Nápoles.
“Escolhi o Sporting pela estabilidade, pelo apoio, pelo nível de voleibol e, sobretudo, pelo sentimento de pertença que o clube tem, que o torna único”, referiu a atleta de 25 anos.
Portugal defronta a Bélgica na quarta-feira e a Finlândia na quinta-feira, precisando de dois triunfos para tentar ser uma das duas primeiras equipas do grupo, para assim aceder às meias-finais.
Portugal prossegue a sua participação na fase final do Europeu defrontando as seleções da Bulgária (segunda-feira), Bélgica (quarta-feira) e Finlândia (quinta-feira).
Portugal prossegue a sua participação na fase final do Europeu defrontando as seleções da República Checa (domingo), Bulgária (segunda-feira), Bélgica (quarta-feira) e Finlândia (quinta-feira).
A Itália sagrou-se este domingo campeã do mundo de voleibol masculino, pela quarta vez na história, ao bater a anfitriã e bicampeã Polónia, em Katowice, por 3-1, com os parciais de 22-25, 25-21, 25-18 e 25-20.
Os portugueses João Pedrosa e Hugo Campos conquistaram o título de campeões do mundo universitários em voleibol de praia, em Maceió, no Brasil, onde venceram na final os suíços Immanuel Zürcher e Jonathan Jordan.
A Polónia, campeã em título, e a Itália, detentora do 'cetro' europeu, apuraram-se hoje, em Katowice, para a final do campeonato do mundo de voleibol masculino.
Portugal voltou hoje a perder com a Hungria, em Békéscsaba, e termina no terceiro lugar o Grupo C da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de voleibol feminino de 2023.
Portugal voltou hoje a perder com a Hungria, em Békéscsaba, e termina no terceiro lugar o Grupo C da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de voleibol feminino de 2023.
A dupla portuguesa de voleibol de praia formada por João Pedrosa e Hugo Campos apurou-se hoje para as meias-finais dos Mundiais Universitários, ao derrotar em Maceió os polacos Mateusz Florczyk e Mikolaj Miszczuk, nos 'quartos'.
A Polónia, atual campeã mundial de voleibol, sofreu hoje bastante para superar os Estados Unidos, no jogo que fechou os quartos de final do Mundial a decorrer na Eslovénia, mas conseguiu impor-se por tangencial 3-2.
A seleção portuguesa de voleibol feminino está fora do Europeu de 2023, após a derrota de hoje na receção à Ucrânia, por 3-0, num embate da quarta jornada do Grupo C da fase de qualificação.
As vice-campeãs nacionais venceram o Grupo A após baterem a França, sua principal rival, por 2-1, nomeadamente pelos parciais de 19-21, 21-14 e 16-14 no ‘tie-break’, depois de terem estado a perder por 1-6 e 9-13 ante Romane Sobezalz e Sarah Laurent.
A derrota frente à Ucrânia deixa a seleção portuguesa mais longe de poder assegurar a presença no Europeu de 2023, ao alcance dos dois primeiros classificados de cada um dos grupos.
Portugal defronta no domingo a invicta Ucrânia, em Tábor, pelas 17:00 (horas de Lisboa), em jogo da 3.ª jornada do grupo C. Os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos de qualificação apuram-se para a fase final.
A seleção portuguesa de voleibol feminino derrotou hoje em Nicósia a sua congénere de Chipre, por 3-0, no seu segundo jogo da fase de qualificação para o campeonato da Europa de 2023.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.