O piloto cortou a meta após as 57 voltas em 1:30.49,876 horas, com 7,612 segundos de vantagem sobre o neerlandês Max Verstappen (Red Bull), que foi segundo classificado pela primeira vez esta temporada, e 9,920 sobre o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que foi terceiro.
Norris deixou o segundo classificado, o neerlandês Max Verstappen (Red Bull), a 7,612 segundos, com o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) em terceiro, a 9,920.
Depois de ter vencido a corrida sprint, a meio da tarde, Max Verstappen voltou a ser o mais rápido, agora na sessão de qualificação, mas com os dois Ferrari bem perto.
João Ferreira bateu os portugueses Francisco Barreto (Toyota) e Rui Carneiro (GRally) nos carros, Bruno Santos bateu David Megre (Kawasaki) e o espanhol Javier Puerta (Yamaha) nas motas.
O tricampeão mundial gastou 31.31,383 minutos para cumprir as 19 voltas previstas, batendo o monegasco Chares Leclerc (Ferrari) por 3,371 segundos e o mexicano Sérgio Pérez (Red Bull) por 5,095.
O antigo piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna foi hoje homenageado no circuito de Imola com um minuto de silêncio às 14:17 locais (13:17 em Lisboa), o horário em que perdeu a vida há 30 anos.
Aos 65 anos, Newey é um nome incontornável da Fórmula, apelidado por muitos como um génio da engenharia, o inglês vai agora deixar a equipa austríaca ao final de 20 anos.
Há 30 anos, no Grande Prémio de San Marino, no dia 1 de maio de 1994, falecia Ayrton Senna. O acidente de um dos astros do desporto motorizado parou Portugal, Brasil e o mundo. Morria uma lenda que continua imortalizada nas pistas de Fórmula 1.
Senna, triplo campeão do mundo (1988, 1990 e 1991), com 41 vitórias, 65 pole positions e 80 pódios na categoria rainha, morreu aos 34 anos no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, durante o trágico Grande Prémio de San Marino.
Tinha sido anunciado pelo MotoGP que o Grande Prémio de Espanha tinha batido o recorde de assistências de sempre do campeonato da categoria rainha do motociclismo, com cerca de 300 mil espectadores nas bancadas do circuito do Jerez.
“Coimbra escolheu os Coldplay, agora, enquanto tivermos os contratos com a Figueira, vamos mantê-los”, disse aos jornalistas Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal.
O piloto português somou oito pontos nesta quarta ronda da temporada, foi o melhor dos quatro pilotos da Aprilia e ascendeu ao 13.º posto do campeonato.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.