Piloto monegasco da Ferrari foi o mais rápido na qualificação desta sexta-feira para a corrida de domingo. Sábado tem lugar a qualificação para a corrida sprint, que decorrerá nessa tarde.
O mais rápido desta primeira sessão foi Dani Pedrosa, em KTM, com 1m36,770s, seguido de Jorge Martin, da Pramac. No terceiro lugar ficou o japonês Takaaki Nakagami, da LCR.
O piloto neerlandês ficou à frente do monegasco Charles Leclerc, em Ferrari, que registou o segundo melhor tempo, e do mexicano Sergio Perez, seu colega na Red Bull, que fez o terceiro melhor registo.
Desde a edição inaugural da prova, em 1967, Arganil destacou-se pela exigência e dureza dos troços, que foi palco de lutas memoráveis e duelos que se tornaram decisivos para o desfecho não apenas do Rali de Portugal, mas também do Campeonato Mundial de Ralis.
Ponto de situação do Mundial? Quando vão ser as corridas? E com o que podemos contar por parte de Miguel Oliveira? Saiba tudo sobre a quarta etapa do Mundial de MotoGP de 2023.
Circuito de Lusail vai receber a 19.ª e penúltima etapa do Campeonato do Mundo de 2023, entre 17 e 19 de novembro, praticamente quatro meses antes de voltar a receber a inauguração da temporada de 2024.
O antigo piloto Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, que morreu em 01 de maio de 1994, foi proclamado oficialmente patrono do desporto brasileiro.
O Rali Terras D’Aboboreira inicia-se na sexta-feira de manhã, com a realização dos treinos livres e qualificação. A primeira especial está agendada para as 16:00.
Márquez disse ainda ter decidido, em conjunto com a equipa médica, “não correr riscos, esperar mais duas semanas e voltar para Le Mans”, no GP da França, a disputar de 12 a 14 de maio.
De acordo com a FIA, estas alterações possibilitarão aos pilotos andarem “a fundo no sábado”, pois o resultado final não implicará alterações na grelha da corrida de domingo, como acontecia até aqui.
O irlandês junta-se, assim, a Ricardo Teodósio na equipa da Hyundai Portugal, estreando-se no Rali Terras D’Aboboreira, em Amarante, terceira prova do CPR.
Desentendimento entre espectadores no meio da estrada durante uma das especiais da prova deu-se escassos segundos antes de um dos carros em competição passar a alta velocidade por aquele troço.
A vitória na prova LMP2 coube ao carro da Racing Team Tourkey, que bateu o Duqueine Team por 2,363 segundos, com a AF Corse em terceiro, a 10,632 segundos.
O piloto português António Félix da Costa (Porsche) foi hoje quinto classificado no E-Prix de Berlim, oitava prova do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, e subiu ao sexto lugar do campeonato.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.