A temporada de MotoGP terminou ontem mas, esta segunda-feira, a Honda já anunciou o substituto de Marc Márquez para a a próxima temporada. Luca Marini foi o escolhido para companheiro de Joan Mir na equipa japonesa.

Ironia do destino ou não... Marini é meio-irmão de Valentino Rossi, piloto com quem Marc Márquez teve várias polémicas tanto dentro como fora das pistas.

Aos 26 anos, o italiano deixou a equipa do meio-irmão, a Mooney VR46 Racing Team e terá de subsituir o piloto espanhol que foi seis vezes campeão do mundo de Moto GP.

Marc Márquez já tinha anunciado a sua despedida da Honda para rumar à Gresini Racing.

Marini terminou em oitavo lugar do Mundial, tendo como o seu melhor resultado da época o segundo posto na corrida de Austin.

A época terminou mas a silly season continua já que, também esta segunda-feira, a VR46 Racing Team, anunciou que Fabio Di Giannantonio vai ocupar o lugar que foi deixado vago por Luca Marini. Desta forma, o piloto italiano volta a ter um lugar para a próxima temporada, depois de ter o seu futuro incerto após ter perdido o seu lugar na Gresini para Márquez.