A organização do Grande Prémio da Austrália em Fórmula 1 avisou as equipas da Fórmula 1 que as regras da vacinação são para cumprir para se entrar no país e que não haverá exceções. O aviso surge depois do caso de Novak Djokovic, que foi deportado do país por não cumprir os requisitos de entrada. O sérvio não está vacinado contra a COVID-19 e contraiu recentemente o vírus.

"As regras para entrar no país são simples: é preciso estar 100% vacinado e não haverá isenções para ninguém. A Fórmula 1 já disse que as regras dos países em que se disputam as provas são para cumprir; eles já passaram por 41 locais desde o GP em Melbourne em 2020 e vamos recebê-los este ano", recordou Andrew Westacott, responsável pela prova australiana.

O Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, realiza-se no dia 10 de abril, depois dos cancelamentos em 2020 e 2021 devido a pandemia de COVID-19.

A Fórmula 1 tem vindo a incentivar a vacinação, como aconteceu recentemente num vídeo com 19 pilotos.

O Mundial de Fórmula 1 tem passado por vários países que exigem vacinação completa a quem entra, como são os casos de Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.