A temporada ainda não arrancou mas a época de 2024 na Fórmula 1 tem dado muito que falar desde a oficialização de Lewis Hamilton, na Ferrari, em 2025. Carlos Sainz foi o principal prejudicado com esta mudança, visto que, acabou por ficar sem lugar no próximo ano. O piloto espanhol abordou pela primeira vez o assunto, assumindo que "não é certamente a melhor sensação".

Ferrari leva a última 'rockstar' do Grande Circo. O 1.º (e único) negro da Fórmula 1 derrotou o racismo e o bullying para se tornar numa lenda
Ferrari leva a última 'rockstar' do Grande Circo. O 1.º (e único) negro da Fórmula 1 derrotou o racismo e o bullying para se tornar numa lenda
Ver artigo

"Não é certamente a melhor sensação, é invulgar começar uma nova temporada sabendo que é a minha última com a equipa, mas quando colocar o capacete no Bahrein e entrar na pista, a única sensação que vou sentir é o desejo de conduzir o carro o mais rápido possível, com o objetivo de ser campeão mundial", disse o piloto número '55' à 'Sky Itália', durante o evento da sua nova marca de karts, a CS55.

Sainz chegou a estar em conversações com a equipa de Maranello para renovar o contrato, mas, o piloto admite estar "bem, calmo e concentrado no futuro", assumindo ainda que não ficou desapontado com a scuderia italiana.

"Sabemos que temos uma temporada muito importante pela frente. Este será o meu último ano na Ferrari e quero dar o meu melhor. Não fiquei desapontado. Experienciando a Ferrari por dentro, já sabia de várias coisas e preparei-me para futuras mudanças com a equipa", afirmou.

"Sempre dei passos em frente na minha carreira, todos os anos melhorei um pouco mais, essa sempre foi a minha filosofia. Estou consciente do meu valor como piloto, é por isso que estou muito calmo quando olho para o futuro. Coisas boas vão certamente acontecer, mas por agora o meu objetivo é dar o meu melhor pela Ferrari", concluiu.

O piloto espanhol tem agora em aberto um lugar na Mercedes, numa troca direta com Lewis Hamilton, na Aston Martin ou até na Audi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.