Diego Ruiloba é o vencedor o 65º Rali Vinho da Madeira, prova integrante do FIA European Rally Trophy e campeonatos nacional e madeirense da modaliae que teve lugar entre 1 e 3 de agosto. O piloto espanhol com um Citroën C3 Rally2 assumiu o comando no final do segundo os três dias de competição e conseguiu, com um ritmo bastante vivo, responder aos ataques a concorrência e manter a liderança até à meta instalada na baixa o Funchal, cidade anfitriã.

O segundo posto ficou na posse e Alexandre Camacho, recordista e triunfos nesta prova que regressou à atividade para aquela que foi a estreia o Toyota Gr Yaris Rally2 em pisos de asfalto nacionais. O piloto foi evoluindo à medida que se entrosava com a viatura e acabou a 3,7 segundos do vencedor. O lugar mais baixo do pódio foi ocupado por Armino Araújo num Skoda Fabia RS Rally2 que, com este resultado, passa para o comano do campeonato português.

O quarto lugar foi pertença de Miguel Nunes, o melhor nas contas do campeonato regional da modalidade com um Skoda Fabia Rally2 Evo, seguido do campeão nacional, Ricardo Teodósio em Hyundai i20N Rally2. O rali organizado pelo Club Sports da Madeira ficou ainda marcado pelas prestações de João Silva, cujos tempos mostraram estar em posição de discutir um lugar no pódio, mas perdeu muito tempo com um toque na 2ª secção, José Pedro Fontes, que abandonou por acidente na última classificativa, e ainda Simone Campedelli, protagonista na tabela dos mais rápidos mas que ficou fora de competição por violação de regra desportiva.

AS MELHORES IMAGENS DO RALI VINHO DA MADEIRA 2024