
O piloto português António Félix da Costa (Porsche) desceu no sábado ao terceiro lugar do Mundial de Fórmula E, competição para monolugares elétricos, depois de ter sido abalroado logo na primeira volta, quando era terceiro classificado.
O piloto natural de Cascais, de 33 anos, arrancou do quinto posto, mas viria a ser abalroado pelo alemão Max Gunther (DS), com um toque na roda traseira esquerda, furando um pneu e danificando a suspensão do carro do piloto português.
“É obviamente dececionante sair daqui de Jeddah apenas com dois pontos, num fim de semana em que estivemos competitivos e tinha tudo para ser sólido para mim. Em ambas as corridas os toques vieram sempre ter comigo”, disse o piloto luso, depois de também ter sido tocado na primeira das duas corridas no fim de semana, na sexta-feira.
A situação repetiu-se na corrida de hoje.
“Mais uma vez, nada pude fazer. O Gunther simplesmente destruiu a minha corrida logo na curva três. Foi um erro dele, que me veio pedir desculpa, o que mostra humildade e sensatez, mas não altera o meu resultado. É inglório, pois acredito que hoje poderia ter tido uma palavra na luta da vitória”, lamentou.
Félix da Costa diz saber que “as corridas são assim”, mas que acredita estar forte “e com boa performance”.
“Portanto, vamos continuar a trabalhar para em Miami voltarmos aos lugares da frente. Sei que perdemos muitos e importantes pontos este fim de semana, mas o objetivo não muda, lutar por vitórias e pelo campeonato", sublinhou.
No sábado, a corrida foi ganha pelo britânico Oliver Rowland (Nissan), que bateu Taylor Barnard (McLaren) por 5,844 segundos, com o também britânico Jaques Hughes (Maserati) em terceiro, a 6,855.
No campeonato, Oliveira Rowland lidera, com 68 pontos, mais 17 do que Barnard e 29 em relação a António Félix da Costa, que perdeu um lugar.
A próxima ronda, a quarta do campeonato, será em Miami, nos Estados Unidos, em 12 de abril.
Comentários