Arranca este sábado a 44.ª edição do Rali Dakar, prova que voltará a ser disputada na Arabia Saudita em 2022. Uma das novidades este ano é a estreia de carros elétricos. A Audi apresenta-se na nova categoria com os consagrados Stéphane Peterhansel e Carlos Sainz, numa nova categoria denominada T1+, onde estão as viaturas de topo. Os dois terão a concorrência de Nasser Al-Attiyah, Sébastien Loeb, Giniel de Villiers, entre outros.
Veja os preparativos para o Dakar 2022!
Com um percurso mais curto em relação a 2021 (8177 quilómetros, 4258 deles cronometrados, menos 500 que no ano passado), a Toyota é o alvo a abater nos automóveis, enquanto a Honda é a favorita nas motos, onde a vitória deverá ser discutida entre Kevin Benavides (KTM), Sam Sunderland (KTM), Toby Price (KTM), Mathias Walkner (KTM) Ricky Brabec (Honda), Joan Barreda (Honda), Jose Ignacio Cornejo (Honda), Pablo Quintanilla (Honda).
Ao todo, são 19 os portugueses em prova: quatro em automóveis (Felipe Palmeiro, navegador do lituano Benediktas Vanagas, Paulo Fiúza, navegador do lituano Vaidotas Zala, e a dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa); sete em motas (Rui Gonçalves, António Maio, Joaquim Rodrigues Jr., Mário Patrão, Alexandre Azinhais, Arcélio Couto e Paulo Oliveira), quatro na categoria de veículos ligeiros (Rui Carneiro/Filipe Serra e Mário Franco/Rui Franco) e quatro em SSV (Luís Portela de Morais/David Megre e Rui Oliveira/Fausto Mota).
Luís Portela de Morais irá partilhar com os leitores do SAPO Desporto o seu dia a dia na mítica prova.
Os pilotos já estão a afinar as máquinas em Jeddah.
Comentários