A 4.ª etapa do Rali Dakar ficou marcada pela desistência do motard português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero), que sofreu uma queda e foi transportado para o hospital, de helicóptero.

Nas motos, a etapa foi ganha pelo espanhol Joan Barreda (Honda), que corre há dois dias com um dedo de um dos pés fraturado. É o 30.º triunfo em etapas do piloto espanhol, primeiro da 45.ª edição, que se disputa na Arábia Saudita até 15 de janeiro.

Veja as melhores imagens da 4.ª etapa

Na geral, o australiano Daniel Sanders (GasGas) mantém a liderança, com 3.33 minutos de avanço para Skyler Howes e 4.05 para o argentino Kevin Benavides (KTM). Barreda é, agora, quarto, a 4.30.

Nos automóveis, Loeb venceu pela primeira vez nesta 45.ª edição da prova, batendo o compatriota Stéphane Peterhansel (Audi) por 13 segundos. O espanhol Carlos Sainz (Audi) foi o terceiro, a 1.50 minutos, logo seguido do líder da geral, o qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota), a 2.06.

Na quinta-feira, disputa-se a quinta etapa da prova, novamente com partida e chegada em Hail e com 373 quilómetros de especial cronometrada.